Tenente Recebe Homenagem

Tenente Recebe Homenagem

Instituída em 1974, a Láurea do Mérito Pessoal é uma honraria concedida aos policiais militares que se sobressaem na prestação do serviço policial-militar, operacional ou administrativo e por essa razão, o Tenente Ronildo Lopes, recebeu uma medalha láurea de Mérito Pessoal, representado o município de Santa Isabel.

A honraria foi concedida em novembro do ano passado ao Tenente Ronildo, devido a uma elucidação de um homicídio ocorrido no bairro Jardim Eldorado no ano passado. A cerimônia de entrega de medalhas ocorreu em Arujá.

Em conformidade com as normas reguladoras da honraria, a Láurea de Mérito Pessoal é concedida em 5 graus, sendo o 1º grau a de maior distinção, sendo outorgada pelo subcomandante da Polícia Militar.

O homicídio elucidado pelo Tenente aconteceu na primeira semana de julho do ano passado, na Rua 5 – Professor Fernando Aloísio, no Jardim Eldorado. Trata-se de um caso em que o indivíduo, vulgo Tubarão, foi morto após ter invadido uma residência durante a noite. Duas pessoas mataram o invasor e pasto, próximo a rua. O crime aconteceu no dia 8 de julho de 2017.