Erro ao cadastrar: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1048 Column 'online_ip' cannot be null

Obra Na Avenida Brasil Obstrui Residências - Jornal Bom Dia

Obra Na Avenida Brasil Obstrui Residências

Obra Na Avenida Brasil Obstrui Residências

Moradores da Avenida Brasil, em Santa Isabel afirmam viver em um imenso caos depois que a empresa terceirizada da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), iniciou as obras na via. Além dos transtornos naturais, provocados pelo serviço, a falta de fiscalização por parte da prefeitura tem agravado a situação.

O problema ficou ainda maior depois que funcionários da Estatal, destruíram as calçadas de pelo menos, seis casas. A justificativa para a demolição é a troca de toda a tubulação de abastecimento de água da avenida, mas, para isso, parte da calçada de moradores foi quebrada e em alguns casos, toda a estrutura em frente as residências cedeu, impedindo a mobilidade no local.

Para a moradora Luz Marina de 61 anos, a situação teve um agravante. É que depois que a empresa quebrou parte do calçamento em frente sua casa, o piso cedeu, obstruído a passagem do veículo que está dentro de sua garagem.

“A minha filha que trabalha em São Paulo agora vai de ônibus, porque não tem como sair com o carro. Isso é um absurdo! Quebraram tudo aqui. Tem vizinhos que, além de não conseguir sair de casa, sofre com o prejuízo de canos estourados porque a máquina passou em cima e destruiu tudo”, disse à reportagem.

O problema maior teve início nessa segunda-feira, 8, segundo os moradores, que lamentam a falta de ação do poder público. “Começaram a quebrar parte das calçadas na segunda-feira para passar um cano, depois disso, o piso cedeu e ainda estão dizendo que os moradores é que são responsáveis pela manutenção das calçadas, quando na verdade, a empresa deve reparar essa falha, inclusive o nosso prejuízo, pois estamos ilhados aqui, desde que a empresa iniciou as obras. Está um caos”, relatou a moradora.

Já o comerciante Reginaldo Brito, 35 anos, afirma que o principal transtorno é a sujeira e a dificuldade em entrar em casa. “Quando chove é pior”, garante. “Eles não deviam ter começado a obra agora, em tempo de chuva, porque só vai demorar”, opina.

PREFEITURA

Na semana passada a prefeitura de Santa Isabel qualificou a obra realizada na Avenida Brasil como uma ação planejada da Prefeitura com a Sabesp. De acordo com a divulgação, na primeira etapa do serviço, serão trocadas as tubulações de abastecimento de água. Na sequencia, a prefeitura garante que iniciará a obra de asfaltamento novo em toda a extensão da via.

A municipalidade informou ainda que até o final de janeiro toda a tubulação de abastecimento de água da Avenida Brasil será trocada e ainda no primeiro semestre deste ano a troca do asfalto será finalizada.

O valor da obra do novo asfalto é de aproximadamente R$850.000,00 (oitocentos e cinquenta mil reais) e será custeado por recursos próprios do município, segundo a prefeitura.

A reportagem do Jornal Bom Dia entrou em contato com a prefeitura de Santa Isabel para esclarecimentos acerca das calçadas destruídas pela empresa contratada. Contudo, até o fechamento desta edição, ninguém se pronunciou.