Moradores Do Aralú Reivindicam Ponto De ônibus Coberto

Moradores Do Aralú Reivindicam Ponto De ônibus Coberto

Ausência de cobertura em ponto de ônibus na Avenida Vereador Albino Rodrigues Neves (Estrada de Arujá /SP-56), faz com que moradores do bairro Aralú esperem o coletivo de baixo da chuva ou do sol forte. Esse tem sido o cotidiano de quem depende do transporte coletivo em Santa Isabel.

Imagens enviadas via whatsapp à redação do Jornal Bom Dia mostra como funciona a parada de ônibus para os moradores. Em frente a entrada do bairro do Aralú, só existe um único poste que identifica que ali é uma parada de ônibus. Entretanto, o usuário fica sem cobertura e ainda é obrigado a aguardar o ônibus de pé, pois também não tem banco para sentar.

“Desde que as obras foram feitas aqui na Rodovia está assim. O povo sofre para conseguir pegar ônibus”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

De acordo com a denunciante, os moradores do bairro já acionaram a Prefeitura de Santa Isabel, bem como o Departamento de Estradas e Rodagens – DER, porém nenhuma solução foi tomada até hoje.

Enquanto o DER afirma que a construção de abrigos é de responsabilidade da prefeitura, o órgão municipal diz que o DER deve oferecer a melhoria aos usuários.

“Durante o período da noite a situação piora ainda mais, pois também não temos iluminação na estrada, deixando a população a mercê de bandidos que se aproveitam, da situação para assaltar os moradores”, reforçou a denunciante.