Erro ao cadastrar: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1048 Column 'online_ip' cannot be null

Crise Na Cultura: Biblioteca Tem Energia Cortada Por Falta De Pagamento - Jornal Bom Dia

Crise Na Cultura: Biblioteca Tem Energia Cortada Por Falta De Pagamento

Crise Na Cultura: Biblioteca Tem Energia Cortada Por Falta De Pagamento

Quem precisa consultar o serviço da biblioteca em Santa Isabel ou então fazer uma visita à Gibiteca, certamente sairá decepcionado.  A reportagem do Jornal Bom Dia percorreu esses locais e observou a situação de total abandono. Enquanto a sujeira toma conta da Gibiteca, a energia foi cortada na Biblioteca Municipal por falta de pagamento.

O descaso da Prefeitura em relação à atualização do acervo, tecnologia disponível para o público e mais ofertas de livros é gritante na Biblioteca Municipal Maria Helena Marcondes. O retrato do abandono afeta os dois importantes prédios culturais de Santa Isabel, tais como a Biblioteca Municipal e a Gibiteca. Neste último, o visitante se depara logo na entrada com dois colchões velhos, os quais são utilizados por moradores em situação de rua.

Sem qualquer atrativo ao cidadão, o espaço que deveria fomentar a cultura no município, já não oferece nenhum serviço, o qual seja de interesse público. O local foi escolhido pelo Poder Público para se tornar a Gibiteca em Homenagem ao filho ilustre de Santa Isabel, o Cartunista Maurício de Souza. Foi na casinha antiga localizada na Rua 9 de Julho, que o Cartunista nasceu. Contudo, apesar da história, bem como do patrimônio cultural isabelense, a atual gestão abandonou a cultura.

Além da sujeira espalhada por todo lado na Gibiteca, dois colchões de moradores de rua estão encostados na porta do prédio. Tampas de panela também fazem parte do cenário. Os objetos evidenciam o abandono no local.

Enquanto na gestão passada o espaço servia à população com projetos pedagógicos, monitores de recreação, rodas de leitura e teatros. Atualmente, nada mais existe, além de muita sujeira e falta de investimento.

Nesta terça-feira, 20, a reportagem do Jornal Bom Dia conferiu de perto a situação da biblioteca, localizada na Rua João Pessoa. A situação é tão caótica e preocupante quanto o descaso com a Gibiteca. No local, funcionários informaram que precisam fazer ‘vaquinha’ para comprar produtos de limpeza e ainda são obrigados a trabalhar às escuras. É que a energia do prédio foi cortada por falta de pagamento. Segundo informações, a conta não é paga desde novembro.