Erro ao cadastrar: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1048 Column 'online_ip' cannot be null

Cidadania é Tema De Palestras Com Estudantes - Jornal Bom Dia

Cidadania é Tema De Palestras Com Estudantes

Cidadania é Tema De Palestras Com Estudantes

Cerca de 50 alunos da Escola Laurentina Lorena Correa da Silva (BNH), em Santa Isabel assistiram a palestras ministradas por autoridades do município, que abordaram a construção da cidadania dos jovens. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 21, no pátio da unidade escolar.

O Advogado, Dr. Antonio Barreto de Siqueira, que representou a 164ª Subseção da OAB de Santa Isabel, iniciou o discurso cronometrado em 30 minutos por palestrante. Ele reforçou a importância da compreensão da Constituição e ainda abordou diversas formas de cidadania, direitos e deveres dos cidadãos, politica e sociedade.

Dr. Antonio interagiu com os jovens, buscando contribuir com a formação dos alunos para sua melhor inserção na vida política e social.

A palestra também contou com a contribuição de autoridades policiais, como é o caso do Delegado de Polícia de Santa Isabel, Dr. Carlos Alberto Oliveira e o Tenente Militar, Ronildo Lopes. Ambos relataram experiências vividas no município em relação ao combate à criminalidade e a importância da contribuição do cidadão.

De acordo com o Dr. Carlos, a formação cidadã e politica são fundamentais para que tenhamos alunos capazes de refletirem sobre o sua colocação no meio social e estarem conscientes dos seus direitos e deveres enquanto cidadão. “A palestra vem para somar com o ensino-aprendizado dos alunos, como forma de conscientizar os nossos jovens sobre o exercício pleno da cidadania e a participação na vida política, como agente transformador na construção de uma sociedade mais ética, igualitária e justa,” destaca.

O evento foi organizado por Jorge Malagres, que além de estudante, faz parte do conselho da escola. Na oportunidade, participaram também a Diretora da unidade escolar, Sabrina de Lima Oliveira dos Reis e a representante da Associação de Pais e Mestres da escola, Roseli Aparecida Santos Simão.