Câmara Recebe Auto De Vistoria Dos Bombeiros Em Ato Inédito

Câmara Recebe Auto De Vistoria Dos Bombeiros Em Ato Inédito

Casa adotou medidas para implementar a segurança do prédio legislativo e documento passa a valer por três anos. Ato inédito, uma vez que a Casa nunca havia recebido a certificação

 

A Câmara Municipal de Santa Isabel recebeu na tarde de ontem, 23, o Auto de Vistoria (AVCB), documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar certificando que o prédio está em conformidade com uma série de exigências técnicas, que garantem a segurança de trabalhadores do local ou de quem circula pelo espaço.

O documento foi recebido pelo Presidente da Casa, Alencar Galbiatti (PSD), que fez questão de enfatizar a importância em manter a segurança da Casa. “Garantir a segurança de quem frequenta o prédio é além de uma responsabilidade, é uma obrigação do Poder Público”, avaliou.

Durante várias visitas realizadas no local, o Corpo de Bombeiros analisou se a edificação possuía não só, condições de segurança contra incêndio, mas uma série de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir à edificação um nível considerado “ótimo” de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.

O AVCB é obrigatório nos seguintes casos: construção e reforma; mudança da ocupação ou uso; ampliação da área construída; regularização das edificações e áreas de risco; construções provisórias (circos, eventos, etc.).

O documento recebido pela Casa de Leis ontem, contem elementos formais exigidos pelo Corpo de Bombeiros, que garantem a segurança de todos que trabalham e frequentam a Câmara.

Seguindo o relatório emitido durante as vistorias, a Câmara disponibiliza diversas medidas, com por exemplo, instalação de ponto de acionamento manual da bomba de incêndio e botão de teste de fácil acesso; adequação dos sensores detector de fumaça com central de alarme; entre outras. O auto de vistoria expedido nesta sexta-feira, 23, tem validade até 2021.