Erro ao cadastrar: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1048 Column 'online_ip' cannot be null

área Desmatada Pela Prefeitura Consta Como Corredor Ecológico - Jornal Bom Dia

área Desmatada Pela Prefeitura Consta Como Corredor Ecológico

área Desmatada Pela Prefeitura Consta Como Corredor Ecológico

De acordo com o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI, uma área localizada no km 194 da Rodovia Presidente Dutra, no bairro da Cachoeira em Santa Isabel faz parte do mapa de conectividade de matas, inclusive com real importância para corredor ecológico. Entretanto, surpreendentemente, a Prefeitura de Santa Isabel conseguiu liberação dos órgãos responsáveis efetivou o desmatamento no local. O objetivo, de acordo com a municipalidade, é implantar um novo loteamento para fins industriais.

Por meio de imagens via satélite é possível ver observar o desmatamento do local. A prefeitura não divulgou a extensão da área desmatada, a qual garante que não causou danos ambientais, contrariando o que afirma o PDUI.

Na época, os discursos de alguns moradores e líderes de bairro, de vereadores e representantes de secretarias municipais foi de preocupação com os entraves causados pelas leis ambientais que por décadas travou o desenvolvimento econômico do município.

Na ocasião, o secretário de Obras, Planejamento, Urbanismo e Habitação, Antônio Marcus da Silva, ressaltou que a EMPLASA desconsiderou a ocupação urbana consolidada do município e no eixo da Rodovia Presidente Dutra, propondo uma área de interesse ambiental. Entretanto, o espaço desmatado recentemente pela municipalidade consta como corredor ecológico no Plano.

METAS

Santa Isabel realizou em novembro do ano passado audiências públicas para discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI-RMSP). O objetivo do PDUI é traçar as diretrizes que vão orientar o desenvolvimento urbano e regional, por meio do compartilhamento de responsabilidades, do planejamento e da execução das funções públicas de interesse comum.

O PDUI é a base para propostas de políticas públicas para Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a alocação de recursos orçamentários, do ponto de vista interfederativo e do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano.